Maravilhosa graça de Deus


Jeú foi um rei que realizou muitas coisas boas, mas não concluiu totalmente o seu trabalho.

  • Por que Jeú não destruiu as imagens as imagens de touros de ouro construídas por Jeroboão?
  • Será que ele as considerou valiosas demais?
  • Será que ele não quis confrontar-se com o povo?
  • Será que ele não as considerou como objetos de culto e idolatria?

Embora fosse um bom rei, ele ainda adorava as imagens. No entanto, a graça de Deus veio sobre ele e sua família e Deus reconheceu todo o seu esforço e trabalho e recompensou a sua obediência parcial.

Mesmo que nem todos concordem com essa afirmação, a verdade é que a graça de Deus foi recompensadora para Jeú e sua descendência. Isso nos traz conforto saber que as recompensas de Deus no mundo natural são consequências das boas ações que praticamos, ainda que parcialmente.gloriosa_graca

II Reis 10.29-31 – Mas ele não abandonou os pecados do rei Jeroboão, filho de Nebate, que levou o povo de Israel a cometer o pecado de adorar os touros de ouro que ele havia colocado em Betel e em Dã. 30 O SENHOR Deus disse a Jeú: – Você fez com os descendentes de Acabe tudo aquilo que eu queria que fizesse. Por isso, prometo que até a quarta geração os seus descendentes serão reis de Israel. 31 Mas Jeú não obedeceu de todo o seu coração à Lei do SENHOR, o Deus de Israel, nem abandonou aqueles mesmos pecados que Jeroboão havia feito o povo de Israel cometer no passado.

Deixe um comentário

Acima ↑