Deus responde as necessidades humanas. A Bíblia traz muitas histórias sobre pessoas que foram abençoadas quando buscaram ajuda em Deus. O texto em II Reis 4:1-7 conta a história de uma mulher que estava vivendo uma situação desesperadora, de extrema pobreza, desamparada, endividada, sob risco de perder seus dois filhos para os credores, caso não quitasse a dívida.
Somente um milagre poderia salvar a sua família e garantir sua sobrevivência. Ela buscou uma solução indo falar com o homem de Deus. O que a sua história nos ensina?
- BUSQUE AJUDA COM A PESSOA CERTA.
Diante da situação que estava vivendo, ela buscou ajuda. Não falou ou ficou reclamando da sua situação para qualquer pessoa. Ela reconheceu o problema e buscou uma solução ao procurar o homem de Deus. Eliseu além de homem de Deus, conhecia seu falecido esposo e a sua história.
- Com quem você compartilha teus problemas? Teu conselheiro é um homem ou mulher de Deus? Ela tem condições de te ajudar? Provérbios 13:20.
- Não se impressione com a voz da maioria. Nem sempre eles dizem a verdade. II Crônicas 18.
- Algumas pessoas podem te ouvir, mas não se sensibilizarão com o que você diz.
Assista o vídeo desta mensagem em nosso Canal
2. QUANDO OBEDECEMOS, DEUS MULTIPLICA O POUCO.
Ao ouvir o que a mulher tinha para dizer, o profeta Eliseu fez duas perguntas:
- O que posso fazer por você? Há pessoas que buscam conselhos, mas não acatam o que ouvem. Outras querem apenas ouvir uma opinião divergente, mas já tem ideia formada sobre o que fazer – Se você é do tipo que não aceita conselhos, não tome o tempo do conselheiro.
- Diga! O que é que você tem em casa? Eliseu busca a solução para o problema da mulher em sua própria casa. Antes de se desesperar, olhe a sua volta e veja o que você tem. O milagre pode estar perto ou dentro de você.
Deus não precisa de muito para realizar o milagre. Apenas confie em Deus e entregue a ele o que você tem. O pouco se torna muito nas mãos do Senhor. Provérbios 16:3 – Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.
Um pequeno jarro de azeite se transformou numa fonte sustentável para a família. O milagre depende do que você entrega a Deus. A viúva tinha um pequeno jarro de azeite. Era tudo que Deus precisava para fazer um grande milagre na sua vida.
3. A FÉ QUE PRODUZ MILAGRES EXIGE AÇÃO.
Eliseu deu a diretriz do que a mulher deveria fazer. Não era uma tarefa tão simples, uma vez que ela estava endividada, sem crédito e correndo o risco de ver seus filhos se tornarem escravos. A mulher poderia desistir do conselho de Eliseu. Mas, ele confiou em suas palavras.
Deus poderia ter usado Eliseu para dar uma solução fácil a mulher. Ele poderia dizer – vai para casa que quando você chegar lá, tudo estará resolvido. Mas, a fé da mulher precisava ser provada a aprovada. Quando ela obedeceu, fez o que o profeta determinou, o resultou foi imediato.
Quando as vasilhas acabaram o azeite cessou. Ele acabou porque não tinham mais vasilhas. Eu penso que se houvessem mais vasilhas para serem cheias, o azeite continuaria correndo. A quantidade de vasilhas limitou a quantidade de azeite.
Enquanto você crer e obedecer, as bençãos não cessarão sobre a tua vida. Não é Deus quem estabelece o limite das bençãos, mas você. Isaias 1:19 – Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz.

Contribua com este ministério
R$ 100,00
Deixe um comentário