II Coríntios 4:13 – As Escrituras Sagradas dizem: “Eu cri e por isso falei.” Pois assim nós, que temos a mesma fé em Deus, também falamos porque cremos.
Em que você crê? Nós falamos e defendemos aquilo que acreditamos. Não há fé verdadeira se ela estiver oculta. Ninguém saberá em quem a nossa fé está firmada, até que a demonstremos por meio de palavras e ações.
Um dos pontos chaves nestes versos indica que os cristãos em Corinto estavam prestando mais atenção nas coisas terrenas e temporais. O conselho de Paulo no verso 18 é que eles deveriam focar nas coisas que não são vistas, ou seja, nas coisas eternas.
DEVEMOS APRENDER A ANDAR PELA FÉ E NÃO PELA VISTA.
- A nossa fé invisível em Deus se manifesta em nossas atitudes cotidianas, começando no trato em relação aos nossos irmãos, I João 4:20.
- É pela fé que acreditamos na criação do universo, nas histórias bíblicas, mesmo que contrariando as evidências, Hebreus 11:3.
- A fé é o que nos faz ver coisas que os outros não podem ver. Isso quer dizer ter uma percepção muito além do que a visão natural pode testificar, Romanos 4:17,18.
- Só consegue ver as coisas invisíveis quem aprende a viver pela fé. Ver o invisível nos ajuda a ter uma abordagem totalmente diferente de nossas vidas e das coisas que Deus quer nos ensinar, Hebreus 11:27.
Assista a mensagem deste esboço em nosso canal
PROCURE ENXERGAR AS COISAS QUE NINGUÉM VÊ.
Esse é o grande segredo revelado por Paulo e o grande desafio para os que afirmam ter fé. 03 coisas que Paulo poderia ver em sua vida e que certamente nos ajudarão se aprendermos a enxergá-las:
I – Paulo pode ver os efeitos da tribulação – Verso 16: Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia.
II – Paulo aprendeu a ver os efeitos da tribulação e fazer a coisa certa. II Coríntios 4:10 – Levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de Jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo.
III – Paulo descobriu a verdadeira recompensa depois da tribulação. Verso 17 – E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.

Contribua com este ministério
R$ 100,00
Deixe um comentário