Tudo o que essas pessoas fazem dá certo


Salmos 1:3 – Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.

VOCÊ JÁ SE IMAGINOU SENDO BEM SUCEDIDO EM TUDO O QUE FAZ?

Esse é sonho das pessoas, poder iniciar um projeto, empreendimento ou qualquer coisa em seu benefício e depois de determinado tempo, colher seus frutos. A pessoa bem sucedida, na visão do Salmista possui algumas características que contribuem para que seja próspera no que faz:

  1. Ela não é influenciável.
  2. Ela é focada, não se assenta em círculos que desrespeitam a sua fé.
  3. Ela encontra prazer na Palavra de Deus.

Assista a mensagem deste esboço em nosso canal

1. BEM SUCEDIDO DEPENDE DE UMA BOA RELAÇÃO COM O SENHOR

Todos nós viemos ao mundo com uma missão. Para cada pessoa Deus estabeleceu um propósito que deverá ser cumprido. Infelizmente, o pecado desvirtua a pessoa dos objetivos traçados por Deus para sua vida. Portanto, ser bem sucedido é resultado de uma vida que anda segundo os propósitos de Deus, Romanos 8:28.

2. SER BEM SUCEDIDO DEPENDE DA COMPREENSÃO QUE VOCÊ TEM DO PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA

Abraão ouviu a voz do Senhor, Gênesis 12:1-3. Ele se tornaria uma pessoa bem sucedida e famosa em todo o mundo. Ele seria uma benção para pessoas em todo o mundo e o nome do Senhor Deus se tornaria conhecido através de Abraão. Você já imaginou quantas pessoas no mundo já ouviram falar da fé de Abraão?

A fidelidade e responsabilidade nas coisas pequenas resultará no sucesso merecido, Mateus 25:21. Na série Game of the trones (A guerra dos tronos), Jhon Snow se preparou para ser soldado nas muralhas. Porém, quando chegou o momento de os recrutas assumirem seus postos, o jovem soldado foi designado para ser camareiro do comandante geral das muralhas. Ele ficou indignado porque seu sonho era ser um soldado, mas o seu colega lhe chamou a atenção falando sobre as possibilidades que ele teria sendo camareiro do comandante. Ele teria acesso a lugares, pessoas, documentos e informações privilegiadas e certamente seria treinado para comandar. No final, o jovem soldado entende a importância em servir como camareiro, pois lhe daria condições para futuramente comandar todo o exército.

3. O PROPÓSITO DE DEUS DEVE CONDUZIR O PROPÓSITO DE NOSSA VIDA

Qualquer propósito que tenha como objetivo produzir benefícios às pessoas, provém de Deus, Filipenses 2:13. O Senhor coloca o desejo em nosso coração para fazer algo e nos dá a capacidade para realizar.

4. CAIR NO FUNDO DO POÇO PODE SER O INÍCIO DE UMA GRANDE VIRADA EM SUA VIDA

Você tem promessas de Deus sobre tua vida? Pode ocorrer do seu coração estar firmado num propósito e quando menos se espera uma notícia desagradável muda totalmente a sua vida. José estava feliz, convicto que seu sonho se realizaria, quando os seus irmãos o lançaram num poço, vendendo-o em seguida como escravo. O que fazer quando te lançam no fundo do poço? Apenas descanse em Deus, Salmos 46:10,11.

5. SERVIR É UM EXCELENTE CAMINHO QUE LEVA A UMA VIDA BEM SUCEDIDA

Quando José esteve na prisão, depois de ter sido acusado injustamente pela esposa de Potifar. Deus não somente o guardou, mas lhe deu oportunidade para servir e mostrar seu potencial. Genesis 39:20-23.

6. SÓ ENTENDE A VISÃO QUEM TEM VISÃO. EIS A DIFERENÇA QUE GERA SUCESSO.

O que as pessoas têm falado com você? Por que elas te procuram? As pessoas falam com você o que elas vêem em você. Se você for visionário, os visionários te procurarão, se for uma pessoa organizada, os organizados te procurarão, se for um idealizador os sonhadores te buscarão. Permita que as pessoas enxerguem em você suas potencialidades. Eclesiastes 11:1,2.

7. QUAL O MELHOR CAMINHO? O CAMINHO DO CORAÇÃO OU O CAMINHO DE DEUS?

Quando José estava diante de Faraó, ele viu a oportunidade para fazer o seu marketing pessoal e sair da prisão. José não pediu nada, apenas mostrou seu potencial revelando o sonho de Faraó. Marketing pessoal não é exibicionismo.

José apresentou uma solução para a crise que estava para vir. Ele confiou nos propósitos de Deus para a sua vida. Gênesis 41:33-36. O momento do sucesso para José chegou porque ele soube esperar no Senhor. Como uma árvore planta junto a ribeiros de água, enfim chegou o tempo dos seus frutos começaram a aparecer, Gênesis 41.38-40.

Deus pode te levar por caminhos estranhos, diferentes do que você planejou. Apenas confie no Senhor. Lembre-se: Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo (ARC – e tudo quanto fizer prosperará; NAA – e tudo o que ele faz será bem-sucedido).

logo_gif

Contribua com este ministério

R$ 100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: