Equipados para suportar


Em Efésios 6:10 a 24 Paulo fala de um grande perigo e uma terrível guerra que o crente tem que pelejar, a luta não é contra os seres humanos, mas contra as hostes de maldade que se opõem aos propósitos de Deus.

Muitas vezes, o cristão acha que os inimigos são apenas humanos, como os que lhes ofendem, criticam ou perseguem. Mas, Paulo disse que estamos numa luta sobrenatural e por isso não podemos resistir com a nossa própria força e sabedoria.

Desde o jardim do Éden, o diabo vem atuando através da mentira. Ele é especialista em mesclar a verdade com a mentira. Ele é capaz de convencer as pessoas que estão fazendo o bem, quando na verdade estão desobedecendo a Deus. Ele usa a nossa natureza para nos afastar da consagração e santidade e para nos desviar da vontade de Deus.

No entanto, o apostolo também dá esperança ao cristão que se sente assediado pelas hostes da maldade. Satanás é mais potente que os humanos, mas não tem o poder e a autoridade de Deus. Jesus Cristo tem autoridade sobre satanás porque lhe venceu na cruz. Colossenses 2.15.

O que o cristão deve fazer para resistir os ataques das hostes espirituais da maldade? Depender da força de Deus em todo momento. Paulo dá o exemplo de humildade e dependência de Deus ao pedir que orem por seu ministério. Ele abre seu coração para confessar sua fraqueza e necessidade de que outros irmãos lhe apoiem na oração. Ele ora por eles e pede que façam o mesmo.

No final, o apóstolo envia três bênçãos aos destinatários, sendo 2 no verso 23 e a última no verso 24:

  1. Ele deseja que Deus dê paz, que os cristãos de Éfeso vivam sem a discórdia que atormentava muitas igrejas (2:15; 4:3).
  2. Ele deseja que tenham mais amor, pois eles precisavam aperfeiçoar suas relações interpessoais (4:2). Esse amor é com fé, a dependência de Deus é necessária para cumprir com todas as obrigações do cristão.
  3. Por último, Paulo queria que eles experimentassem a graça de Deus; a capacidade divina e imerecida que realiza os propósitos divino na vida do cristão. Aqueles que amam o nosso Senhor Jesus Cristo são todos os crentes (veja Romanos 8.28).   
logo_gif

Contribua com este ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para mais pessoas.

R$ 100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: