Este é o tempo. Aproveite as oportunidades!


Efésios 5:16 – Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.

Como saber qual é o tempo de Deus para a tua vida?

  1. É importante saber que há duas linhas de tempo que caminham em paralelo: o tempo cronos, que é o nosso tempo natural; o tempo kairós, o tempo de Deus ou momento de Deus.
  2. Seja capaz de discernir qual é o tempo que você está vivendo.
  3. Nem sempre o cronos e o kairós estão na mesma sintonia, o tempo de Deus não é o nosso tempo. Salmos 90:4.
  4. Os dois tempos são importantes e oferecem boas oportunidades. Porém, o cronos se limita a nossa vida terrena, enquanto o kairós está além do nosso tempo natural.
  5. O tempo kairós nos ensina que Deus tem um momento certo para agir, seja na vida espiritual, ministerial, sentimental, profissional, relacional etc.

Assista o vídeo desta mensagem. Aproveite para curtir, comentar, compartilhar e se inscrever no Canal:

Nós estamos vivendo, aqui e agora, o tempo cronos e kairós de oportunidades: as oportunidades estão passando por nós a todo instante, seja por meio de um desafio, crise, sorte, convite. As oportunidades existem e não se perdem, se você não as aproveitar, alguém mais a frente irá abraçá-las.

  1. Esaú, a pessoa que perdeu a oportunidade de ser abençoado porque desprezou o que era seu por direito. Jacó, o filho que aproveitou a oportunidade para ser abençoado. Hebreus 12:16,17. Se você não valorizar a tua bênção, alguém poderá se apropriar dela. O desprezo pela promessa de bênção custou caro para Esaú.
  2. Não abuse da oportunidade, ela tem limites. Josué 1:3,4. Algumas pessoas são abençoadas por Deus, mas se empolgam e se deixam escravizar pelo amor ao dinheiro, pelo ativismo capitalista e avançam além dos limites. Quando alguém ultrapassa o limite estabelecido por Deus, passa a agir por conta própria sem a Sua benção. Ouça o que Jesus disse em Marcos 8:36,37.
  3. O caminho do sofrimento pode ser um caminho de oportunidades para Deus te abençoar. Para discernir esta verdade é preciso conhecer o tempo kairós. As adversidades podem ser a maneira de Deus te treinar, antes de dar a oportunidade para a bênção. A sua amizade e serviço na prisão e a habilidade para interpretar sonhos abriu a oportunidade para José estar diante de Faraó.  José mostrou a sua família que a importância de saber identificar as oportunidades nas adversidades e atribuir a Deus o seu sucesso. Gênesis 45:7,8.
  4. Deus usa pessoas para nos abrir o caminho para as oportunidades. Algumas pessoas entram em nossas vidas para nos conduzir a níveis mais elevados, seja no mundo natural ou espiritual. Essas pessoas são muito mais do que simples bênçãos, elas são o kairós de Deus para nos levar em direção as novas oportunidades. Rute poderia ter deixado Noemi e seguido o seu caminho. Mas, ela decidiu renunciar a sua liberdade para acompanhá-la de volta a sua terra. A escolha de Rute abriu uma nova oportunidade para ela, que se tornou a bisavó do rei Davi e fez parte da genealogia de Jesus. Deus coloca pessoas como Noemi em nossas vidas para mudar a nossa história, mas infelizmente muitos agem como Orfa, a outra nora de Noemi, que seguiu o seu caminho e foi esquecida na história.
  5. As oportunidades são como o trem que passa na estação. Se você perder, pode pegar o próximo, mas o ‘próximo’ jamais será o que você perdeu. Deus colocou diante do exército israelita a oportunidade para vencer uma guerra sem luta. Davi é o cara que se encontra no lugar certo, na hora certa. Assim é o tempo kairós, nele você está sempre no lugar e momento certo onde Deus deseja. Como seria a vida de Davi, se ele perdesse a oportunidade de lutar?  
  6. A precipitação pode te colocar na frente da oportunidade e perder o tempo kairós. O rei Saul é um exemplo típico de pessoa precipitada. Ele não soube esperar pelo profeta e Sacerdote Samuel e decidiu fazer o sacrifício por conta própria. Os filisteus estavam prevalecendo na batalha contra os israelitas e Saul se precipitou em sua decisão e decidiu fazer a função de sacerdote. I Samuel 13:10-14.

Jesus repreendeu o povo pela falta de discernimento em Lucas 12:54-57 – Jesus disse também ao povo: — Quando vocês veem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: “Vai chover.” E, de fato, chove. 55 E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: “Vai fazer calor.” E faz mesmo. 56 Hipócritas! Vocês sabem explicar os sinais da terra e do céu. Então por que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época? 57 E Jesus terminou, dizendo: — Por que é que vocês mesmos não decidem qual é a maneira certa de agir?

Este é o tempo kairós de oportunidades. Eclesiastes 8:5,6a – Enquanto você obedecer às ordens dele, nenhum mal lhe acontecerá. A pessoa que tem sabedoria sabe como e quando agir. 6 Existe um tempo certo e um modo certo de fazer cada coisa.

logo_gif

Contribua com este Ministério

Ajude-nos levar esta mensagem para mais pessoas, em todos os lugares.

R$ 100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: