Foi na cruz ….


Colossenses 2:15 – E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória.

A cruz de Cristo estava nos planos de Deus antes da fundação do mundo. Em sua onisciência, Deus planejou a redenção da humanidade, antes da queda de Adão e Eva, e a revelou no tempo determinado por meio de Jesus Cristo, I Pedro 1:18-20.

A cruz não foi um acidente, ela estava no plano divino. Cristo veio para morrer. A morte na cruz sempre esteve em sua agenda: ele profetizou várias vezes que veio para morrer. Jesus não morreu como um mártir. Ele voluntariamente deu a sua vida. João 10:18 – Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer.

Cristo foi para a cruz não apenas porque os judeus o entregaram por inveja. Não apenas porque Judas o traiu por dinheiro. Não apenas porque Pilatos o condenou por covardia. Cristo foi para a cruz porque o Pai o entregou por amor. Cristo foi para a cruz porque ele se entregou a si mesmo por nós. Romanos 8:32 – Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?

A cruz é a representação da justiça de Deus. A sua rejeição ao pecado é a demonstração do infinito amor de Deus por nós, na cruz Deus não poupou o seu Filho para nos salvar. Na cruz fomos libertos da condenação eterna. Agora a pessoa vai para o inferno se o desejar, uma vez que ela tem o poder da decisão sobre seu destino. II Coríntios 5:19; Efésios 2:16.

A reunião de santa ceia é o momento ideal para refletirmos sobre o grande amor de Deus revelado a nós através de Jesus Cristo. Como foram os últimos momentos de Jesus em sua vida terrena, até a sua morte? Vejamos algumas cenas que precederam a crucificação de Jesus.

Assista o vídeo desta mensagem. Aproveite para comentar, curtir, compartilhar e se inscrever:

I – Jesus foi injustamente acusado por seus inimigos.  Quais foram as acusações contra Jesus? A acusação contra Cristo é que ele era o “Rei dos judeus”. Porém, ele fez da sua cruz um instrumento para salvar homens do mundo inteiro.

II – Jesus foi acusado de ser um impostor, Mateus 27:40a. Eles pensavam que Jesus se referia ao templo de Herodes, enquanto ele falava do seu corpo, da sua morte e ressurreição, João 2:19; Mateus 27:63.

III – Jesus foi acusado de blasfêmia, Mateus 27:40b – Se você é mesmo o Filho de Deus, desça da cruz e salve-se a si mesmo! Veja ainda,João 10:33.

IV – Jesus foi abandonado pelos seus seguidores. O mesmo povo que viu seus gloriosos milagres, que o viu levantando os paralíticos, curando os cegos, purificando os leprosos e ressuscitando os mortos, agora zombam de Cristo, agora escarnecem do Filho de Deus, Mateus 27:39. Até os discípulos fugiram amedrontados, deixando-o sozinho, Marcos 10:46,50.

V – Os religiosos, conhecedores das Escrituras Sagradas, zombaram de Jesus, desacreditando-o perante o povo, Mateus 27:41.

VI – Na cruz, Jesus sentiu o abandono do próprio pai celestial. Por causa dos nossos pecados, ele foi desamparado pelo próprio Pai, Mateus 27:46.

VII – Na cruz Jesus proferiu suas últimas palavras as pessoas, enquanto agonizava em grande sofrimento. Na cruz ele cumpriu o grande plano divino de redenção, João 19:30b – Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu.

VIII – A natureza e universo o reverenciou em sua morte. O sol escureceu e trevas cobriram a terra, quando o filho de Deus sucumbiu por causa dos nossos pecados, Mateus 27:45. A cruz abriu um novo caminho para Deus.

IX – O centurião e seus soldados reconheceram que Jesus Cristo de fato é o Filho de Deus. A cruz não foi uma derrota, mas o reconhecimento de sua divindade, Mateus 27:54.

X – Foi na cruz que Jesus triunfou sobre o diabo, a serpente enganadora que provocou a queda da humanidade. Na cruz Jesus expôs o diabo e suas hostes ao desprezo e triunfou sobre eles. Pela cruz Jesus desfez todo plano e obras do diabo. Colossenses 2:13-15.

Hino 15 – Harpa Cristã

Oh, quão cego andei, e perdido vaguei, longe, longe do meu Salvador!
Mas do céu Ele desceu, e Seu sangue verteu, pra salvar a um tão pobre pecador
Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi, meu pecado castigado em Jesus
Foi ali pela fé que os meus olhos abri, e agora me alegro em Sua luz.

Eu ouvia falar dessa graça sem par, que do céu trouxe nosso Jesus
Mas, eu surdo me fiz, converter-me não quis, ao Senhor que por mim morreu na cruz

Mas um dia, senti meu pecado e vi, sobre mim a espada da lei
Apressado fugi, em Jesus me escondi, e abrigo seguro n’Ele achei

Quão ditoso então este meu coração, conhecendo o excelso amor
Que levou meu Jesus a sofrer lá na cruz, pra salvar a um tão pobre pecador

Logo Independencia com Cristo OFICIAL

Contribua com este Ministério

R$ 100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: