Procurei alguém, porém não encontrei


Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém. Ezequiel 22:30.

Estas palavras foram escritas dentro de um contexto onde o povo judeu precisava se reconciliar com Deus. As mesmas palavras podem ser aplicadas ao tempo em que estamos vivendo, onde a Nação se distanciou de Deus e a igreja em sua função profética, portadora da verdade bíblica, tem falhado em sua missão.

O mundo em que vivemos está cada dia pior: instituições falidas e corruptas; governos sem senso de justiça; ninguém disposto a se levantar e lutar contra as impunidades; a igreja parece inerte e insensível diante da situação atual, nas reuniões falam-se pouco sobre a justiça divina (não confundir com juízo divino) e o desejo de Deus em transformar a humanidade.

  • A igreja precisa de novos reformadores, mártires, cristãos que estejam dispostos a escrever uma nova história com seus sacrificios e obediência a Deus.

O Espírito do Senhor observa os passos da igreja. Em nossas reuniões o Espírito está buscando por pessoas que ouçam a Sua voz e obedeçam ao Seu comando; o Senhor deseja levantar pessoas ou comunidades inteiras para promoverem uma grande obra nessa Nação e no mundo.

  • Esta grande obra não é uma batalha que se vence com armas, brigas, contendas, acusações ou imposições. O evangelho da graça não é imposto, é para quem quer. Muitas igrejas fazem concessões para aumentar o número de membros e se distanciam da verdade eterna ensinado por Jesus em Mateus 16:24 – E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.
  • Esta grande obra é no campo da espiritualidade, do caráter, comportamento, estilo de vida que devemos levar como embaixadores do reino de Deus. I Coríntios 4:1,2 (VFL)- Isto é o que as pessoas devem pensar de nós: nós somos servos de Cristo e administradores das verdades secretas de Deus. 2 Além disso, exige-se dos administradores que eles sejam fiéis.

Assista o vídeo desta mensagem em nosso Canal. Aproveite para comentar, curtir, compartilhar e se inscrever no Canal. Deus te abençoe.

O que precisamos desesperadamente é de um avivamento espiritual para a sobrevivência da igreja e de  todos os seres humanos. O silêncio da igreja tem incomodado o Espírito do Senhor, a impotência dos líderes cristãos diante do secularismo é sinal que as coisas não estão bem para a igreja.

  • A igreja está deixando de ser o sal da terra, Mateus 5:13 – Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.
    • A aceitação do ilicito a fim de proteger seus interesses excusos é sinal que a igreja está decadente e quase morta. Uma igreja que não vive em conformidade com a Palavra de Deus, não serve para ser igreja, perdeu o seu valor.
  • As trevas estão triunfando sobre a luz. Isso não está certo, nós cristãos temos a obrigação de iluminar o mundo em trevas, Mateus 5:14 – Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
  • Devemos ser a diferença nesse mundo tenebroso, é nossa missão mostrar o caminho àqueles que se perderam e trazer a ordem ao caos, Filipenses 2.15,16a – para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu, entregando a elas a mensagem da vida…

Embora haja muitos testemunhos de cristãos que foram salvos e conduziram outras pessoas à Cristo é crescente o número de cristãos derrotados, sem alegria, sem prazer nas coisas do Senhor, sem vitórias sobre o pecado, sem testemunho de bençãos e que causam pouco ou nenhum impacto por onde passam.

No texto de Ezequiel o Senhor está procurando alguém e não encontra. Qualquer transformação somente ocorrerá quando alguém se dispuser ao comando do Espírito Santo. Então essa pessoa será avivada pelo Espírito Santo e mais outras pessoas também serão tocadas, assim o avivamente chegará sobre a igreja.

  • Um crente espiritualmente avivado pode impactar a sua comunidade. O testemunho da mulher samaritana impactou seu vilarejo, as pessoas ouviram e aceitaram a Cristo porque ela teve a atitude de falar para eles sobre Jesus.
  • João 4:39-42 – Muitos samaritanos daquela cidade creram em Jesus porque a mulher tinha dito: “Ele me disse tudo o que eu tenho feito.” 40 Quando os samaritanos chegaram ao lugar onde Jesus estava, pediram a ele que ficasse com eles, e Jesus ficou ali dois dias. 41 E muitos outros creram por causa da mensagem dele. 42 Eles diziam à mulher: — Agora não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos o ouvimos falar. E sabemos que ele é, de fato, o Salvador do mundo.
  • Atos 2:47 – Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.

Na visão de Ezequiel ele viu um vale de ossos secos, não havia vida e nem espírito. Mas, o profeta obedeceu a voz de Deus e começou a profetizar sobre aquele vale de ossos secos e então o milagre aconteceu:

  • A vida retornou; o espírito reviveu; o exercito sem vida tornou-se um grande e numero exercito de pessoas vivas prontas para o combate. Mesmo quando a morte for certa, Deus pode reviver o seu povo com o sopro do seu Espírito!

QUAL É A MELHOR HORA PARA O AVIVAMENTE? AGORA.

Eu não sei quanto tempo nos resta, tampouco sei quanto tempo você terá de vida pela frente. O tempo é hoje, sinta o Espírito e ouça o mundo clamando por salvação. Em João 9:4 lemos: Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar.

  • Paulo declarou em Romanos 13:11,12 que: Vocês precisam fazer todas essas coisas porque sabem em que tempo nós estamos vivendo; chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer. A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz.

Certo pastor ao visitar um membro de sua comunidade que estava no leito de morte ouviu dele as seguintes palavras: “Pastor, se eu pudesse dedicaria a minha ao serviço do Senhor, eu seria como o Senhor…”, o pastor então respondeu aquele homem: “É uma pena que você não tenha feito nada disso enquanto podia”.

  • Muitos cristãos estão na mesma condição desse homem: elas possuem tempo e recursos, mas não fazem nada. Quando se despertarem, pode ser que seja tarde demais para fazer alguma coisa.

Se você pretende ser usado por Deus em sua geração, se pretende investir seu dinheiro no reino de Deus ou dedicar-se a Deus em um ministério, a hora é agora. II Pedro 3:11 – Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele.

O QUE ACONTECE QUANDO RECEBEMOS O AVIVAMENTO?

  1. Compreendemos melhor quem é Deus. O que mais incomoda Deus é o pecado que resulta na ausencia de santidade. As pessoas tem mais medo da dor física do que da imoralidade que praticam. Sem a compreensão de Deus e sua santidade não haverá renúncia da velha natureza e aceitação da nova vida em Cristo.
  2. Enxergamos o pecado sob a ótica divina. Qualquer desejo obscuro dará a luz o pecado, a única maneira de apagá-lo é indo a cruz e reconhecendo Jesus como Senhor e Salvador. Na presença de Deus ficamos desnudos como Isaias (6:5) – “Ai de mim, estou perdido”; Pedro (Lc 5.8) – “..eu sou um pecador!”; Jó 42.6 – “estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo”; Davi (II Sm 12.13) – “eu pequei contra o Senhor”.
  3. Buscamos o arrependimento e o novo nascimento. Nós desejamos nascer de novo para Deus, ser transformados em novas criaturas, desejamos ardentemente a graça de Deus sobre nós. Salmos 42:1,2 – Assim como o corço deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus! 2 Eu tenho sede de ti, o Deus vivo! Quando poderei ir adorar na tua presença?
  4. Desejamos ardentemente a alegria da Salvação. Essa alegria é aquela que faz o céu se alegrar quando um pecador se arrepende. Lucas 15:7 – Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.
  5. Compreendemos que temos a responsabilidade em evangelizar o mundo. Uma das primeiras impressões que marcam a vida de um crente reformado e cheio do Espírito Santo é o seu amor pela vida de outras pessoas. Os cristãos primitivos, mesmo diante das perseguições, anunciavam com entusiasmo o evangelho. Atos 8:4 – Aqueles que tinham sido espalhados anunciavam o evangelho por toda parte.
  6. Nos tornamos mais solidários. Em Mateus 22:37-39, Jesus afirmou que o segundo mandamento mais importante é amar ao próximo, como a ti mesmo. No mundo onde o egoismo se tornou um deus para muitas pessoas, a presença do Espírito Santo fará a diferença em nossas vidas. A igreja é uma Nação que está sendo construida por Deus para reinar com Cristo, essa Nação não pode ser edificada sobre fundamentos de ódio, inveja, armaguras, etc.
  7. Os dons e frutos espirituais se tornam visiveis em nossa vida. Quando há avivamento a presença do Espírito Santo é notória na vida da Igreja, os dons e os frutos espirituais são revelados. A igreja deixará de ser silenciosa e omissa e se tornará conhecida pela presença de Deus em seu meio. Efesios 4:11,12 – Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. 12 Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo.
  8. Somos mais dependentes do Espírito Santo. Ele nos dará maior alegria, irá nos guiar, repreender, falar com a igreja, santificar nossas vidas, fortalecer-nos, etc. Quando não damos lugar ao Espírito Santo, ele se entristece, mas se nos voltarmos a Deus em oração, adoração e jejum o Espírito Santo nos dará o avivamento. Há coisas que só podem ser realizadas se tiver o Espírito Santo, Zacarias 4.6 – Depois disso, o anjo mandou que eu entregasse a Zorobabel a seguinte mensagem de Deus, o SENHOR: – Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando.

ENTÃO, O QUE FAZER PARA RECEBER O AVIVAMENTO?

  1. Primeiro precisamos admitir que somos pobres espirituais, enquanto acharmos que a nossa vida está bem, que as nossas reuniões são boas, que o nosso trabalho na igreja é suficiente, o Espírito Santo não virá com poder.
  2. Qualquer indício de pecado pode afastar o Espírito Santo da nossa vida. Se o queremos e desejamos, então precisamos nos humilhar diante de Deus e clamar pelo seu Espírito.
  3. Ele irá revelar a nossa condição e em quais áreas precisamos os corrigir para experimentar o poder do Espírito Santo.
  4. A ausência de arrependimento e reconhecimento da pobreza espíritual representa o orgulho do ser humano em não se sujeitar a Deus.
  5. Em segundo lugar precisamos confessar e se arrepender dos nossos pecados. Algumas vezes nós pecamos, mas simplesmente ignoramos o erro e não buscamos o arrependimento, alguns acham que o passar dos anos serão suficientes para apagar seus erros sem que haja confissão e arrependimento. O tempo passa e a vida da pessoa continua indo de mal a pior, enquanto não houver arrependimento.
  6. Em João 1.8-10 diz: Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. 9 Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. 10 Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós.
  7. Todo grande avivamento na história começou com oração e arrependimento. Se você ora confessando os seus pecados o avivamento virá sobre a tua vida.
  8. Em terceiro lugar, quando nos arrependemos o que precisamos é obedecer a voz de Deus. Uma vida cheia do Espírito Santo não aceita mais o pecado. É o pecado que nos afasta do avivamento espiritual. Por mais duro que seja essa verdade, a falta de zelo, dedicação e sujeição a vontade de Deus nos afasta do Seu Espírito, isso é pecado.
  9. Em Hebreus 12.1,2a está escrito: Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa…

Certo pregador afirmou que a igreja nunca será normal enquanto não experimentar o avivamento. Infelizmente uma grande parte de cristãos nunca experimentaram o avivamento espiritual genuíno.

Conta-se a história que dois jovens irlandeses estavam conversando entre si e um deles afirmou: “O mundo ainda há de ver o que Deus pode fazer com alguém totalmente consagrado a Ele.” O outro jovem então lhe respondeu: “Pelo Espírito Santo eu serei este homem”. Quem era esse jovem? Dwight L. Moody.

  • A história pode se repetir com você. Ninguém que tenha experimentado esse poder do Espírito Santo permanece o mesmo.

Contribua com este Ministério

Ajude-nos a levar o Evangelho para mais pessoas. Deus te abençoe.

R$ 100,00

Deixe um comentário

Acima ↑