Promessas de Deus para você


O Senhor diz ao povo de Israel: “Você é o meu servo, o povo que eu escolhi; vocês são descendentes de Abraão, meu amigo. 9 Eu os trouxe dos fins da terra, dos lugares mais distantes do mundo, e lhes disse: ‘Vocês são os meus servos.’ Eu os escolhi e nunca os rejeitei. 10 Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão. Isaías 41:8-10.

No texto atribuído ao profeta Isaias, Deus demonstra seu amor e desejo em restaurar a Nação de Israel. Deus promete ajudá-los nesse processo de restauração e encoraja o povo com palavras que demonstram seu amor, sua presença, sua escolha e proteção do povo.

Assista o vídeo desta mensagem em nosso Canal. Aproveite para curtir, comentar, compartilhar e se inscrever. Deus te abençoe!

Algumas lições importantes que aprendemos com a leitura desse texto sagrado:

I – Deus está reafirmando a Nação israelita que foi Ele quem os escolheu desde Abraão e que apesar das inúmeras falhas que o povo cometeu, Deus continua firme em sua promessa feita a Abraão e seus descendentes. Gênesis 12:2.

  • Quando o reino de Judá foi cercado pelos amonitas, moabitas e meunitas, o rei Josafá em sua oração reconheceu que as promessas de Deus a Abraão se estendiam ao seu povo, II Crônicas 20:7.
  • Moisés lembrou o povo que a aliança que Deus fez com eles requeria a obediência a Sua vontade, em Êxodo 19:4-6. Infelizmente, por muitas vezes o povo se rebelou contra Deus. Por causa da desobediência a nação quase foram totalmente destruídos
  • O apóstolo Pedro declara que a promessa que Deus fez a Israel se estende a Igreja de Cristo, nós somos o Israel de Deus, com o dever de anunciar os atos de Deus para as Nações. I Pedro 2:9,10; Atos 2:39.

II – Deus promete estar com o Seu povo, verso 10a – Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Nos dias de Moisés, a presença visível de Deus se manifestava na Tenda da Congregação (Tenda da presença de Deus), onde estavam a Arca da Aliança, o pão da proposição, a vara de Arão, o candelabro, altar de sacrifício, altar de incenso, Êxodo 25:8. Deus também se revelou ao povo por meio da nuvem e coluna de fogo. Êxodo 13:21-22.

  • Quando Jesus, o verbo divino se revelou, ele trouxe a presença visível de Deus entre os homens, não mais no Templo, mas entre as pessoas. Isaias 40:5; Mateus 1:23; João 1:14; 2:11.
  • Jesus prometeu estar com a sua igreja até o fim. Mateus 28:20. Depois que Ele subiu ao céu, o Espírito Santo veio para tornar a igreja o testemunho da presença real de Deus entre o povo. Quando me refiro a Igreja de Cristo, não estou falando de templos e instituições humanas, mas dos adoradores que adoram a Deus em espírito e em verdade. I Coríntios 3:16.

III – Promessas que Deus fez ao seu povo: Isaias 41:10b – não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.

  • Eu te fortaleço – Eu lhes dou forças. Durante a nossa caminhada, Deus nos encoraja e renova as nossas forças. Isaias 40:29 – Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.
  • Durante a reforma religiosa promovida pelo rei Asa, Deus enviou Azarias para lhe dar uma mensagem de ânimo, II Crônicas 15:7,8a – Mas sejam fortes e não fiquem desanimados, pois vocês serão bem-sucedidos em tudo o que fizerem. 8 Asa ouviu essa mensagem, isto é, a profecia de Azarias, filho de Odede, e ficou cheio de coragem.
  • Enquanto estamos no mundo, Deus está sempre a nos dizer palavras que aumentam a nossa fé, ânimo e esperança. João 16:33; Romanos 8:31,32.
  • Eu te ajudo – e os ajudo. Deus nos ajuda a carregar nossos fardos. Se você pegar o teu fardo e colocar nas mãos de Deus, ele te devolverá um fardo leve que você seja capaz de carregar. Mateus 11:28-30.
  • Eu te sustento com a minha destra fiel – eu os protejo com a minha forte mão. Deus sempre nos ampara e cuida de nós. Quando estamos prestes a cair, o Senhor estende a sua mão e nos tira no precipício. Salmos 63:8; Salmos 40:2.
  • O Salmo 78 descreve em alguns versos como Deus conduziu e sustentou Seu povo em momentos críticos. Deus também nos sustenta em meio a esse deserto que é o nosso mundo. Verso 52 – Depois, como pastor, Deus conduziu o povo de Israel para fora do Egito e o guiou pelo deserto.

A mensagem do profeta Isaias continua viva para o povo de Deus. Deus, através de Jesus Cristo, promete nos fortalecer, ajudar e sustentar. Creia em Deus!

  • Isaías 41:10 – Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.
Logo Independencia com Cristo OFICIAL

Contribua para este ministério

Ajude-nos levar o Evangelho para mais pessoas. Deus te abençoe!

R$ 100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: