Deus está trabalhando em você


Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6.

  • maneiras sobre como Deus trabalha na vida de cada um de nós.

I – Deus ama você e irá investir recursos para que você não fique perdido. Lucas 15:8,9. Deus não poupou recursos para te alcançar, perdoar e salvar. Ele deu o seu filho, enviou o Espírito Santo e coloca seus anjos para trabalhar em seu favor (João 3:16; 16:13; Hebreus 1:14).

  • Além dos recursos divinos que agem em seu favor, a igreja de Cristo está sempre orando e agindo pela tua salvação (I Timóteo 2:1,4; Atos 9:17; Tiago 5:20).

Assista a mensagem deste sermão em nosso Canal. Aproveite para comentar, curtir, compartilhar e se inscrever.

II – Deus está construindo e ao mesmo reformando sua casa espiritual. Deus age em cada cômodo, limpando, restaurando, transformando para que ela seja habitação do Seu Espírito. O processo de transformação promovido por Deus mexe com toda a estrutura, as vezes se mostra doloroso por um tempo, porém no final será sempre gratificante e recompensador. Se você olhar no retrovisor da sua vida, verá o quanto você mudou para melhor desde que aceitou a Cristo (Efésios 4:28; Filipenses 2:13).

  • Ao mesmo tempo em que sua casa espiritual é reformada, em alguns casos construída, o Espírito Santo passa a residir nela. A presença do Espírito se compara a alguém que muda para uma casa vazia e aos poucos vai transformando-a, limpando e mobiliando cada cômodo, até deixá-la confortável, bonita, atraente etc. O Espírito Santo transforma os hábitos, costumes, caráter da pessoa e produz qualidades espirituais e naturais que revelam a nova criatura em Cristo (Gálatas 5:22,26).

III – Deus sabe qual é o seu real valor. Ele não te vê como um fracassado, mas um vencedor por intermédio de Jesus Cristo (Romanos 8:36,37). O seu valor não está na conquista de coisas que perecem. Sabemos que muitas coisas perecíveis são necessárias para viver uma vida digna, confortável e segura, mas não podemos esquecer que essas coisas não têm valor para Deus. Devemos ter o cuidado para não classificar posses materiais como provas de que Deus nos aprova.

  • O maior tesouro que podes ter está dentro de você, tem a ver com quem você é não com o que você tem.
  • Quando Deus olha para você ele não está interessado em suas posses, mas em você. Deus não te escolheu porque tens recursos e bens, essas coisas não podem te acompanhar na eternidade. Ele te escolheu para ser santo (espiritualidade), irrepreensível (caráter), filho (herança) e para louvá-Lo (propósito), Efésios 1:4-6.
  • Para se tornar um vencedor aos olhos de Deus é necessário enfrentar desafios. Não significa que você vai vencer sempre. Uma experiencia de fracasso pode te tornar mais forte e resiliente para vencer a próxima batalha. O apóstolo Paulo fala sobre seus sofrimentos em II Coríntios 11:24-29. Embora tenha sofrido muitas perdas, Paulo foi aprovado por Deus, aceito como um vencedor e recebeu um presente que nenhum bem no mundo pode comprar. Paulo recebeu a graça de Deus que o tornou forte em sua jornada de fé (II Coríntios 12:8,9).
  • Paulo mudou a sua visão sobre a vida, por causa do evangelho. Antes, ele procurava agradar e ser aceito pelas pessoas, agora ele descobriu a verdadeira vida em Jesus. Ele falou sobre sua vida de fantasia religiosa no passado em Filipenses 3:6-10.

Deus está trabalhando na vida de cada crente para concluir a sua boa obra. Por essa razão devemos orar e pedir que o Espírito Santo nos mantenha avivados e firmes na fé até que essa obra se complete.

  • Parte de uma canção que cantamos diz o seguinte: Aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel, Ele é fiel, não descansará, não desistirá enquanto não houver terminado.
  • Nós estamos em construção e o grande arquiteto é Deus. Lembremos das palavras de Deus. Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.

Contribua para este ministério

Ajude-nos a levar o evangelho de Cristo para mais pessoas.

R$ 100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: