Tomai sobre vós o meu jugo


Mateus é o único evangelista que faz menção ao convite de Jesus (Mateus 11:28-30) para as pessoas cansadas e sobrecarregadas que procuravam por um mestre para seguir. Este convite revela a empatia que Jesus sentia em relação as pessoas que estavam sofrendo naqueles dias.

  • As pessoas estavam cansadas de viver sob vários jugos que prometiam aproximá-las de Deus através da religião judaica, mas só exploravam a boa fé do povo e impunha certas regras humanamente impossíveis de cumprir.

Antes de falar sobre o jugo de Jesus, havia 4 tipos de jugos sobre aquelas pessoas. Ainda hoje, esses jugos escravizam as pessoas que estão à procura de encontrar a paz que somente Deus pode dar.

  1. Jugo da religiosidade.
  2. Jugo da idolatria.
  3. Jugo dos inimigos.
  4. O jugo do pecado.

O CONVITE DE JESUS: TOMEM SOBRE VÓS O MEU JUGO

Enquanto nas escolas rabínicas somente os melhores alunos tinham seus mestres. Jesus afirma que qualquer pessoa que o amar poderá tomar o seu jugo e ser seu discípulo, João 14:21 – A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.

  • William Barclay, escritor escocês, declarou que: Jesus falava com homens que buscavam desesperadamente encontrar a Deus, e que se empenhavam com todas as suas forças em ser bons, e que achavam a tarefa um tanto impossível e caíam no desespero e cansaço. Seu convite aos homens vai dirigido àqueles que estão cansados na busca da verdade.

Assista o vídeo com a mensagem deste esboço em nosso Canal no YouTube:

O chamado de Jesus é para todas as pessoas que querem se libertar do jugo dos ritos religiosos, da idolatria, da opressão dos inimigos e do pecado. Ainda hoje Jesus convida:

O JUGO QUE JESUS OFERECE É LEVE E SUAVE

  1. O jugo que Jesus oferece representa a nova aliança com Deus.
  2. O jugo de Jesus não sobrecarrega as pessoas.
  3. O jugo de Jesus representa o fim da velha vida e início de uma nova vida, II Coríntios 5:17.
  4. O jugo de Jesus não tira a dor, mas alivia o sofrimento, II Coríntios 12:8,9.
  5. O jugo de Jesus nos capacita para viver qualquer situação favorável ou desfavorável, Filipenses 4:13.
  6. O jugo de Jesus muda a nossa condição de escravos para filhos, Gálatas 4:7.
  7. O jugo de Cristo não permite aliança com o errado. II Coríntios 6:14-15.
  8. O jugo de Jesus nos permite descansar em segurança. Ele substitui o jugo pesado que levamos por um jugo suave. I Pedro 2:24-25.
  9. Jesus é o bom pastor descrito no Salmos 23:1-4.

Contribua com este ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

100.00 R$

2 comentários em “Tomai sobre vós o meu jugo

Adicione o seu

Deixe um comentário

Acima ↑