O Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino foi uma bênção muito grande. 947 congressistas de todo o Brasil acompanharam, debateram, analisaram e traçaram estratégias para alcançar esse desafio de evangelizar o sertão nordestino. Além dos 947 presentes, o Congresso foi assistido pela Internet por mais de 1.400 pessoas.
A equipe da Sociedade Bíblica do Brasil participou do Congresso com o caminhão Luz no Nordeste e ofereceu aos obreiros do sertão Bíblias com preços subsidiados.
Líderes de expressão nacional participaram do Congresso
Foi impressionante a resposta e qualidade da liderança nacional de todas as denominações envolvidas nesse congresso que o pastor Jonathan Ferreira conseguiu arregimentar. Como foi bom ver nossos irmãos pentecostais, históricos, comunidades e tantas agências servindo a Jesus Cristo juntos.
Graças à doação de vários irmãos e igrejas 3.100 Bíblias em áudio foram distribuídas
Um dos momentos emocionantes do Congresso foi a entrega das Bíblias em áudio para os obreiros do sertão. 3.100 CDS foram distribuídos, na proporção de um CD para cada obreiro. Se um pastor tinha uma equipe de 5 obreiros, ele levou 6 CDS. A necessidade é tão grande que a SBB manterá a campanha por mais tempo.
Nasceu o Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino
Nasceu no Congresso o MOVIMENTO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO. Alguns sonhos, visões e projetos do Movimento:
- Projeto de 10 anos (2012 a 2022). Serão implantadas 10.000 igrejas nesses 10 anos, em todo o Sertão.
- Serão realizados mais 5 congressos em diferentes cidades do Sertão Nordestino: 2014, 2016, 2018, 2020, 2022. O de 2014 será em Petrolina-PE.
- Congresso de Jovens e de Mulheres em 2013.
- 4. Centro de treinamento de obreiros em Juazeiro do Norte-CE.
Juazeiro do Norte será o centro de influência evangélica para todo o Sertão
A região menos evangelizada do Brasil poderá tornar-se a região mais evangelizada do Brasil. O Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino poderão se tornar motivação forte para um novo e grande despertamento de missões. A ênfase forte em missões nacionais poderá transbordar para missões mundiais. O Brasil poderá ser o celeiro de missões para muitas nações.
Fonte: Pastor Eudes Martins – SBB – www.bibliamanuscrita.org.br
Assista ao vídeo do Congresso, preparado pelo pastor Moisés Arruda
Deixe um comentário