Preparem, semeiem e colham as bênçãos


É tempo de nos voltarmos para Deus, se quisermos experimentar a plenitude do Espírito em nós. Oséias 10.12 – Preparem os campos para a lavoura, semeiem a justiça e colham as bênçãos que o amor produzirá. Pois já é tempo de vocês se voltarem para mim, o SENHOR, e eu farei chover sobre vocês a chuva da salvação.”

Penso como seria se Jesus aparecesse em forma humana em certas reuniões de culto. Tenho a impressão de que a cena descrita nos evangelhos, quando Jesus visitou o templo, se repetiria. Mateus 21:10-15

1. PREPAREM OS CAMPOS PARA A LAVOURA

Uma boa colheita requer uma preparação minuciosa da terra. Por melhor que seja o terreno, a preparação assegura uma boa relação entre a semente e solo que gera boa colheita. Há situação onde o solo é rígido, seco, irregular ou composto de restos de outras plantações e se não houver a preparação adequada toda a colheita estará comprometida. A palavra do Senhor para o seu povo exigia que se preparassem.  

A promessa de bênçãos exigia uma ação do povo e essa ação poderia gerar resultados bons ou ruins. Há pessoas que deixam de colher bons resultados da parte de Deus porque não querem passar pela fase da preparação. Eclesiastes 11.4.

Jesus ensinou que as oportunidades na vida surgem para todas as pessoas independente de ser cristão, Mateus 5.45. Se não houver preparação para grandes colheitas, o máximo que o cristão irá desfrutar, se permanecer fiel a Cristo, será a salvação na eternidade. Agora, se ele deseja desfrutar outros tipos de bênçãos que Deus pode oferecer, o primeiro passo é preparar o seu campo para as colheitas.

2. SEMEIEM A JUSTIÇA

Uma vez o campo preparado, que tipo de semente você irá semear? Deus é imparcial no seu julgamento. Quando se ouviu falar dos pecados de Sodoma e Gomorra o Senhor disse para Abraão, Gn 18.20,21.

Algumas pessoas ludibriam outros para alcançar êxito, mas o povo de Deus deve lutar e defender sempre o que é justo. Trabalho com honestidade, responsabilidade e comprometimento, no serviço cristão e nos negócios seculares. Provérbios 29.2.

Assista o vídeo desta mensagem em nosso canal

3. COLHAM AS BÊNÇÃOS QUE O AMOR PRODUZIRÁ.

Quem semeia a justiça, certamente irá colher as bençãos que o amor de Deus produz. Na versão bíblica NVI essa parte do verso diz: ‘colham o fruto da lealdade’.

O amor de Deus e sua justiça são a mesma coisa. Muitas pessoas dizem aceitar que Deus é amor, mas fogem da sua justiça, não tem como separar essas duas características. Deus nos ama por causa da sua justiça; Deus é justo por causa do seu amor.Algumas pessoas se mostram penitentes achando que Deus irá apiedar-se delas por causa das penitências.

  • O choro do desesperado não move o coração de Deus se não houver sinceridade e arrependimento.
  • A pobreza não move o coração de Deus para tornar a pessoa rica, se não houver justiça.

Quando Jesus chorou sobre Jerusalém ele declarou o seu propósito e amor por aquela cidade, mas ele não pode abençoá-la como queria porque o povo não o aceitou, Lucas 13.34,35.

Muitas pessoas embora aceitem o amor de Deus não compreendem esse amor. Muitas pessoas ficarão perplexas ao passar a eternidade no inferno por acreditarem em um Deus amoroso que jamais condenaria alguém para o inferno. Essa é uma visão distorcida do amor de Deus.

  • Os homens vão para o inferno não porque Deus deixou de amá-los, mas por terem rejeitado o amor de Deus.

4. POIS JÁ É TEMPO DE VOCÊS SE VOLTAREM PARA MIM, O SENHOR,

Qual o melhor momento para desfrutarmos das bênçãos de Deus? Agora. O tempo é hoje, não podemos perder tempo. Hoje é o dia em que o Senhor escolheu para marcar um novo tempo na vida daqueles que estão preparando seus campos para a colheita, Salmos 118.24.

5. E EU FAREI CHOVER SOBRE VOCÊS A CHUVA DA SALVAÇÃO

Deus deseja abençoa duplamente o seu povo, nesta vida e na eternidade. Nós podemos desfrutar da sua justiça e colher os resultados que o amor de Deus produzirá se formos fiéis a ele nessa vida, Joel 2.23-26. Além das bençãos naturais que podemos receber, há um prêmio maior para os fiéis, a vida eterna, I João 2:25.

logo_gif

Contribua com este Ministério

R$ 100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: