Aviva a Tua obra, oh Deus!


Habacuque 3:2 – Ó Senhor, ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor. Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos. Mesmo que estejas irado, tem compaixão de nós!

  • ARC – Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia

A oração de Habacuque foi para que Deus trouxesse a memória do povo as coisas que fez no passado. O povo precisava viver experiencias, milagres e resultados que os despertassem para o culto ao Senhor. Habacuque significa “abraço”. A sua missão profética era fortalecer a fé do povo de Judá.

Assista o vídeo desta mensagem em nosso Canal. Aproveite para curtir, comentar, compartilhar e se inscrever. Deus te abençoe!

Fazendo um paralelo com os tempos atuais: ser um crente avivado é começar e continuar bem até o fim. Muitas pessoas ficam empolgadas quando aceitam a fé em Cristo, mas com o passar dos anos perdem o vigor e tornam-se apáticos, sem graça, litúrgicos, ritualistas e sem brilho espiritual.

  • A empolgação inicial dá lugar a nostalgia, ela passa a viver das lembranças do passado, esquece do presente e não vislumbra o futuro.
  • O cristão nostálgico vive triste porque sua mente está no passado, nele não há esperança para o futuro. I Coríntios 15:19 – Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. Eis a razão pela qual a motivação do crente deve ser contínua.

Nesse tempo de pandemia muitos cristãos perderam o ânimo, deixaram de congregar, participar das ações na igreja, se afastaram ou se isolaram dos irmãos e encontram dificuldades para retornar à motivação que perderam. QUAL É O AVIVAMENTO QUE ESPERAMOS PARA ESSE TEMPO?

  • O avivamento nada mais é do que um novo começo; é um estado de desejo profundo, ardente e contínuo no coração e anseio na mente em agradar a Deus.

O avivamento surge quando você se mostra disposto a fazer os sacrifícios necessários para que isso aconteça. É sacrificar seus sentimentos, seus negócios, seu tempo no sentido de agir e esperar pelo mover de Deus, como os crentes que estavam orando e esperando pelo Espírito Santo no dia de Pentecostes.

  • É estar preparado para quando o Espírito Santo soprar você estar no lugar certo, na hora certa e na posição certa para recebê-lo e ser usado por Ele.
  • É estar determinado a esperar, obedecer e realizar o que o Espírito Santo determinar. Não há lugar para objeções na vida de quem deseja o avivamento.

Que Deus em sua bondade ajude-nos a viver esse avivamento continuamente, todos os dias e que a nossa caminhada em direção ao 14 ano seja avivamento na força e no poder do Espírito Santo.

Assista o vídeo desta mensagem em nosso Canal. Aproveite para comentar, curtir, compartilhar e se inscrever no Canal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: